Sexta Feira 13
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 08:21


Sexta-Feira 13


(13 + Sexta feira)

Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.


(Superstição)

A superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.


(Comemorando a sexta-feira 13)

TV: Séries como Supernatural, Sinistro (bem antiga, mas muito boa!), e clássicos do terror como O Chamado, Psicose, Cadáveres (o primeiro filme feito com cadáveres de verdade *-*), Freddy VS Jason, O Bebê de Rosemary, A Noite dos Mortos Vivos (Esse vem com óculos 3D e tudo!), entre outros...

Música: Shirley Manson, Avenged Sevenfold, Black Sabbath, Papa Roach, Nine Inch Nails (...)

Literatura: Escritores romancistas como Edgar Allan Poe, Lord Byron e Augusto dos Anjos. Aconselho também A Estrada da Noite (Heart-Shaped Box) de Joe Hill.



Well, espero que gostem! (:
Tenham uma ótima e não tão azarada 6ª feira!


Marcadores:




{9 injetaram brilho labial}
♥ ♥ ♥




Ela;

Não danço funk, não gosto de melissa, não quero ir pra disney e não acho que roupas marcas valem o preço que custam. Não fiz nenhum debut, não colo fotos minhas no meu caderno de escola e, muito menos, sou a garota mais popular da sala. Não uso Nike ou Puma ou smalte brilhante. Não sou convidada para a maioria das festas que acontecem por ser fora do estereotipo de garota brasileira de 15 anos. Posso usar decotes, vestidos e rasteirinhas mas isso não significa nada comparado á minha obsessão pela morte, maquiagem colorida, roupas de boneca e certas coisas que escrevo. Prazer, sou a Natália e você estranho? (:



Orkut! (:

{mais}


poço dos desejos

• A7X All Acess
• Luvinha do Misfits
• Viagem pra Europa
• Casaco Jessica Louise
• Passar de ano no 2º trimestre
• Mechinhas novas!
• DVD: Cantando na Chuva
• Câmera profissional

music


MusicPlaylistRingtones
Music Playlist at MixPod.com


Amigos e Alibis

' brilho labial e um gostinho de morte.

Summer Rains, Feel The Vibe, Meu Lindo Jardim, Solitude, Lugar Pop, Rabiscos, Cantão da Clipted, Pensamentos no Palito, hello, colours, A Vida que eu Quero, Babih Xavier, Bagageiro do Curioso


world's away




creditos

designer DancingSheep
resources + + + +
título BlackMamba